Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

► Horários de Atendimento ◄
» 2ª feiras das 14:00 às 18:00 hs «
» 3ª à 6ª feiras das 14:00 às 20:00 hs «
» E sábados das 12:00 às 17:00 hs «
Av.Parada Pinto, 671 - Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - F:(011)3851-9768 //3985-7622
Agendamento de Atendimento a domicilio e Visitas a Criadouros
Clique Aqui para falar com o Dr. Shimaoka

Sejá Bem Vindo !

Roda de Trinca Ferro » 1º Trovão em - 16/09/2012

Dr.Luiz Alberto Shimaoka - CRMV 6003

A Clinica Veterinária Shimaoka representada pelo Dr. Luiz Alberto Shimaoka, veterinário CRMV 6003 a mais de 20 anos, está apto a prestar atendimento de urgência, cirurgias, consultas e atendimentos agendados em residências e criadouros , para prestar consultoria e acessoria administrativa na instalação de aviarios, criadouros e outros , para obter os melhores resultados de produtividade e qualidade na sua criação. Médico Veterinário atuante com cães, gatos, répteis e "Especialmente em Aves Exóticas e Silvestres"

Inflamação ou artrite ? Como diferenciar ?

De.: Fabio Picinato
E-mail..:fabiopicinato2009@hotmail.com

Olá ! em primeiro quero dar meus parabens pela iniciativa desta boa ideia !
moro em vargem grande do sul sp , e por aqui é lamentavel o desinteresse de profissonais em lidar com passaros ! Na maioria das vezes, somos nós mesmos que temos que nos virar , por mais erado que seja ! e como já é esperado o fato é que não temos sucesso e sim mortes !

Pois bem ! no momento por ex estámos tendo um surto de problemas nas patas ( canários)
doença esta que támbem leva a morte ! as causas são muitas , a principal falta de higiene !
pórem támbem temos casos com criadores que levam extrema higiene nas suas estalações !

Como aqui somos muito unidos sempre vamos visitando uns aos outros e percebi varios fatores que ajudam o aparecimento de tal ! aumento com canários consaguinios aumento em canarios de cor fraca , brancos ,amarelos entre outros ! aumento com criadores que não poem os canários no banho de sol , e ao contrário sempre em lugares fechado e o principal a alimentação!
Aumento em muito com criadores que levam uma alta concentração de proteinas e nada de anti-oxidantes !( sem dizer é claro de higiene) quero dizer támbem que venho falando no nonme dos ''pequenos'' aqueles que tem poucos canários e por muitas vezes em gaiolas de madeira e local sem tela mosqueteira !

Sendo assim a minha pergunta é além de severa higiene , vacina contra a bouba e o balanço ideal da alimentação , pensei támbem em outras formas de prevençao e consegui algumas coisas !
um criador diminuiu a zero pelo fato de passar ivomec injétavel nos pes e nas pernas dos canários !
Lembrando que tal manifestação se evolui justamente em epocas de frio !
Outro colega nosso támbem teve sucesso prevenindo com a pomada minancura , no qual fez varias aplicações durante esta epoca !

Sei que nada pode ser justificativo , e cada caso é um caso diferente , támbem sei qual os processos que voceis profissionais veterinarios fazem para saber o real motivo de tal doença .
mas por favor diga se algumas coisas que citei tem alguma coisa a ver e se possivel passe algumas dicas para prevenção !

Como estou falando no nome de varias pessoas , todos nós agradecemos !
um forte abraço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários

Anônimo disse...

ola boa tarde ,a minha caturra bebe não consegue fazer coco, tive a pesquisar e dizem que é arterite , pode dizer-me o que fazer?agradeço

Antonio disse...

Para contatos utilize o nosso formulário de contato no link abaixo.:
•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Lorena Benck disse...

Olá, minha calopsita tem os pés tortos com um calo nas articulações, como se fosse uma artrite de humanos. Ela anda praticamente arrastando a barriga no chão, pois não consegue ficar muito apoiada sobre as pernas e tem muita dificuldade de ficar apoiada no dedo.
Gostaria de saber se tem algo que posso fazer pra melhorar as patinhas dela e com o passar do tempo se tem chances de piorar e prejudicar na saúde.

Lorena Benck disse...

Olá, minha calopsita tem os pés tortos com um calo nas articulações, como se fosse uma artrite de humanos. Ela anda praticamente arrastando a barriga no chão, pois não consegue ficar muito apoiada sobre as pernas e tem muita dificuldade de ficar apoiada no dedo.
Gostaria de saber se tem algo que posso fazer pra melhorar as patinhas dela e com o passar do tempo se tem chances de piorar e prejudicar na saúde.

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^